Evangelizar

“Pregai o Evangelho a toda criatura”

(Marcos 16.15)

.

A tarefa da evangelização sempre foi desafiadora. No entanto, os cristãos devem quebrar as barreiras e levar as Boas Novas que salva, influencia pensamentos, molda sociedades, transforma vidas, supre carências, etc.

.

Evangelizar é tão simplesmente apresentar o conteúdo do Evangelho que é Cristo, nosso Senhor, Salvador (João 3.16) e o único caminho entre Deus e os homens (João 14.6; 1 Timóteo 2.2).

.

Evangelizar é ordem de Jesus – Nosso Senhor ordenou que evangelizássemos! Esse foi o último mandamento antes de Sua ascensão. Disse Jesus: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15).

.

Evangelizar é responsabilidade da Igreja – A igreja deve se conscientizar que esse é o meio empregado por Deus para a salvação de todo aquele que crê (Romanos 1.16). Não existe salvação sem Jesus (Atos 4.12). Só através do Evangelho que é que o homem conhece a salvação na pessoa de Jesus. O Evangelho de Cristo é a única resposta aos bilhões de habitantes, na face da terra, que vivem distantes de Deus. Não podemos nos eximir dessa tarefa tão urgentíssima!

.

Evangelizar é parte do projeto histórico de Deus – O Evangelho da Salvação não surgiu do improviso. Desde “antes dos tempos eternos” o Senhor o providenciou (Tito 1.2). A evangelização cumpre seu papel histórico como descrito pelo evangelista Mateus: “E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim” (Mateus 24.24).

.

Evangelizar é um privilégio dado aos filhos de Deus – Ser usado pelo Senhor na obra da evangelização faz de nós pessoas totalmente privilegiadas. Que grande honra ser o instrumento de benção na vida de outras pessoas! A obra da evangelização é privilégio totalmente nosso.

.

Evangelizar é um ato de Amor ao próximo – Não devemos guardar só para nós o Amor de Deus. Devemos levar e mostrar ao mundo esse Grande Amor descrito em Romanos 5.8: “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós”. Devemos dizer ao mundo que ninguém tem Amor Maior que o Dele, a ponto de dar “a própria vida em favor dos Seus amigos” (João 15.13).

.

Portanto, aproveite as oportunidades para semear a preciosa semente do Evangelho (Colossenses 4.5). Pois, “quão formosos são os pés do que anuncia as boas-novas” (Isaías 52.7).

Rev. Célio Gomes de Azevedo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *